AQUI EMBAIXO TU ENCONTRA AS QUESTÕES MAIS COMUNS SOBRE O VISA HUB, SUA UTILIDADE E UTILIZACÃO. CONFERE AQUI.
Para os programas de GV e OGT ST significa que o país em questão possui dispensa de visto e as condições de realização do intercâmbio são ideais para o envio/recebimento de EPs. Para os programas de GT LT, significa que o país em questão é um país sul-americano, pois pode utilizar do Visto do MERCOSUL para os programas de intercâmbio da AIESEC.
Para os programas de GV e GT ST, isso assinala a necessidade de visto específico para envio/recebimento de EPs bem como condições aceitáveis para realização do intercâmbio dado que o programa de GT ST não tem amparo legal na maioria dos países e portanto utiliza-se do visto “mais próximo possível” para os fins que o programa propõe. Para os programas de GT LT, a maioria dos países são classificados nesta categoria, por não terem os benefícios da cidadania Mercosulina, mas por não apresentarem grandes entraves na realização do intercâmbio..
Não existem países classificados como “alerta” para IGV. Para os programas de OGX a necessidade de um visto tramitado junto a ministério no país de origem, ressalta o cuidado que o status “alerta” requer. Da mesma forma, para IGT LT, a categoria representa cuidados adicionais em relação ao VITEM IV por falta de aplicação do procedimento.
Significa a impossibilidade de realização do intercâmbio independente das condições. Caso seja necessário, você poderá contatar o Assessor Internacional através do seu MC.
Procure se informar através de fontes oficiais das embaixadas, consulados, ou então ministério das relações exteriores do país em questão. Meios menos frequentes são os órgão migratórios de cada país. Por fim, vale sempre a pena dar uma olhada no portal consular do Itamaraty com informações sobre o país. O Assessor Internacional também é uma boa pedida.
Contate seu VP que ele entrará em contato com o Internacionalista.
Sim. Fale com seu VP ou diretamente com o Internacionalista.
Além de informações que garantam a legalidade dos nossos intercâmbios, tu encontra informações sobre procedimentos de entrada e saída de países, conselhos de viagem, condições de outorga de visto, bem como prazos, custos e condições de utilização do visto. Finalmente, tu também encontra informações sobre os lugares aonde o/a EP pode requerer o visto e informações sobre o destino ou o visto em si em mais detalhes.
Informações sobre TODOS os países aonde existe AIESEC no mundo (é um projeto) bem como a garantia que meu/minha EP chegará ao seu destino e tudo ocorrerá bem. A decisão admitir ou negar a entrada em países é uma decisão soberana de cada estado e portanto, a AIESEC não garante que EPs não possam ter eu visto negado ou serem deportados no momento do controle migratório. Podemos, é claro, dar conselhos para evitar que esse tipo de situação aconteça.
Sempre. É uma ferramenta super completa e te da todas as bases necessárias para abertura de processos de visto em todos os países com os quais a AIESEC no Brasil trabalha oficialmente e até alguns outros que vão sendo adicionados de acordo com o tempo e necessidade.