OLÁ, AIESEC NO BRASIL! SEJAM BEM-VINDES AO HUB OFICIAL DE GLOBAL HOME!

Aqui vocês podem encontrar toda informação necessária para saber mandar bem em #BOTANACASINHA e também materiais para educar bem sua membresia.

#BOTANACASINHA

👢🏠

#BOTANACASINHA 👢🏠

Temos como objetivo entregar uma boa experiência baseada em aprendizados e conexões multiculturais, através da oportunidade de hospedar um voluntário internacional. È uma ótima oportunidade deles praticarem diariamente uma segunda língua, novas experiências, uma troca cultural diretamente de dentro da sua casa junto com conexões internacionais, trazendo um ambiente cheio de diversidade com a oportunidade de impactar socialmente da cidade onde o host vive.

  • OFERTAR DE 6 A 12 SEMANAS DE ACOMODAÇÃO;

  • UMA CAMA PARA DORMIR SOZINHO;

  • ACESSO ÀS ÁREAS COMUNS DA CASA;

  • UM LOCAL PARA O INTERCAMBISTA GUARDAR SUAS COISAS;

  • ACESSO GRATUITO A ENERGIA E ÁGUA;

  • EXPERIÊNCIA VOLUNTÁRIA.

    *Único produto dentro da AIESEC que pode ser realizado com mais de 30 anos

Pessoa interessada (direcionada) no produto ou indicada (não direcionada) o mesmo

Status pós-aceitação de intercambista

Host Preparation Seminar - Seminário de preparação do host

Status pós-entrevista e comprovação de mínimos

Status pós-aceitação de intercambista

Net Promoter Score - metodologia utilizada para medir satisfação dos consumidores

Mulher de 20 anos, solteira e recém formada na área de educação

Mora sozinha em uma cidade longe dos seus pais. Gosta de estar em contato com pessoas e conhecer novos lugares. Dividirá quarto com o EP e se interessou por ser host na expectativa de se desenvolver profissionalmente através de uma segunda língua.

Observações: Pode oferecer uma alimentação para o EP e mora em um bairro residencial de estudantes. Nos feriados prolongados retornapara a casa dos seus pais em uma cidade vizinha.

Homem de quase 30 anos, solteiro e formado em engenharia

Mora com o marido e a filha de 13 anos, a qual está cursando o 3o ano em um curso de idioma na cidade. Pode oferecer acomodação compartilhada (quarto da filha) e 3 alimentações. Gostaria de ser host para ter a experiência de viver, junto com a familia, uma cultura diferente e mostrar o Brasil com os olhos dela para uma pessoa que seja tão apaixonada por ele quanto ela é.

Observações: Fuma e não tem intolerância na alimentação e possui 2 animais de estimação. Tem preferência por receber pessoas fluentes no inglês.

Homem de 50 anos, casado com filhos e empresário

Trabalha o dia todo e gosta de se divertir e trocar experiências. No tempo livre gosta de praticar atividades físicas ao ar livre e ir à festas. Gostaria de ser host para conhecer um pouco sobre outras realidades e fazer amizades com pessoas de outros países além, claro, de aprender outro idioma.

Observações: Mora sozinha e pode prover um quarto individual para o intercambista, possui um cachorro, pode prover uma alimentação para um intercambista. Não fuma e não tem intolerância na alimentação. Preferência por falantes da língua espanhola.

Mulher de 20 anos, solteira e universitária

Mora sozinho, trabalha o dia inteiro e gosta de passar seu tempo livre em casa fazendo o que a rotina de trabalho não permite: ler, assistir, uma social com poucos amigos. Gostaria de ser host ver na oportunidade, uma forma de viver um intercâmbio que nunca conseguiu quando estudante. Além disso, aprender uma segunda língua.

Observações: Pode oferecer três alimentação para o EP e mora em um bairro residencial próximo a pontos importantes.

Mulher de 40 anos, casada com filhos e formada em admistração

Mora com a mulher e 3 filhas de idades variadas. Pode oferecer acomodação compartilhada (quarto de uma das filha) e 3 alimentações. Gostaria de ser host para proporcionar as filhas umas experiência multicultural e ser voluntário.

Observações: Não fuma, não possui restrições alimentares, mas duas de suas filhas são intolerantes a lactose. Não tem animal de estimação.

Sim AIESEC no Brasil, GH também tem Standards para serem seguidos! È um modelo ou formato padrão do nosso customer flow. Se trata de mínimos entregáveis para que todes hosts da AIESEC no Brasil tenham a mesma qualidade de entrega de experiência.

O QUE É UM REAPD DE GH?

Reapd de GH acontece quando o/a/u host tem uma experiência completa, com todos os standards de GH são entregues e com isso a pessoa decide que gostaria de viver a experiência novamente

COMO POSSO GARANTIR QUE MEUS CONSUMIDORES SEJAM REAPD DE HOST?

acompanhe a experiência do seu consumidor (host)

procure ser sempre orientado à solução e tente resolver os problemas do seu consumidor o mais rápido possível

tenha sempre comunicação assertiva e clara com seu consumidor

Checklist XP do Host

☑️ ️meu time de GH garante reuniões semanais e espaços de feedback com os hosts;

☑️ ️garanto gestão de informação no podio dos follow ups e sobre que EP o host está recebendo;

☑️ ️convido todos os meus Hosts para participarem das atividades de iGV;

☑️ ️tenho rotina semanal de análise de experiência dos hosts e traço next steps para melhorar a XP antes que ela acabe;

☑️ ️todos os meus membros GH e hosts estão alinhados com os mínimos de suporte que a AIESEC deve entregar durante a XP;

☑️ ️tenho uma reunião de Closing de XP do Host, para escutar feedbacks, recolher showcasing e converter para Rehost;

#HostTbmÉConsumidor

Para melhorarmos a experiência do consumidor precisamos entender quais as suas dores e com Global Home não seria diferente. E nada melhor que escutar diretamente dos nossos consumidores. Além de compreendermos o nível de satisfação, o formulário da pesquisa também inclui uma pergunta de feedback aberto para que os hosts reconheçam e elogiem o trabalho de seu CL ou compartilhem o que podemos evoluir no nosso suporte. E fazemos isso por meio de CSAT

O QUE É CSAT ?

Sigla para Customer Satisfaction Score, é uma metrica para avaliar a satisfação do cliente para o nosso suporte e atendimento em um momento específico da jornada. A nota da nossa métrica varia de 1 a 5, onde 1 é um indicativo para "Muito insatisfeito" e 5 para "Muito satisfeito".

Lembrem sempre de conferir as resposta de host após a aplicação de CSAT, caso precise ter uma next steps ela será tomada o mais rápido possível.

CON SU MI DO RES

🗣️

CON SU MI DO RES 🗣️

 

DASH.png


WhatsApp Image 2021-09-01 at 18.52.47.jpeg

CRIE EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS

Lar Global é um produto muito importante para sustentabilidade de nossos escritórios, e mais que isso esse programa de fato consegue trazer tanto para o host como para o ep a possibilidade de ser cidadão do mundo, ser cidadão do mundo não é viajar para todos os lugares e ter um passaporte todo carimbado, mas vivenciar a realidade como um cidadão, e o Lar Global faz isso, um intercâmbio reverso que impacta a vida de todos que estão ao redor.

CADA MEMBRO DE GLOBAL HOME É UMA INSPIRAÇÃO, CADA HOST É UMA INSPIRAÇÃO, E NESSE ESPAÇO QUEREMOS DAR A VOCÊ CONTADOR DESSAS HISTÓRIAS UM MOMENTO PARA FALAR SOBRE HISTÓRIAS DE GLOBAL HOME, NESSE ESPAÇO VAMOS ABORDAR DIVERSOS ASSUNTOS, ENTÃO FIQUEM LIGADOS .