iGV CUCO

Porque IGV não sai da sua cabeça com CUCOO, com a rede que sempre está no time com APD no EXPA e EP em RE🕗🐥

SUE- MC IGV 22.23


Bem-vindes ao HUB de iGV da AIESEC no Brasil!

Aqui você você vai encontrar tudo o que precisa sobre a nossa operação. Preparamos com muito carinho e tem vários materiais muito legais para ajudar vocês!

Espero que gostem e aproveitem 🕗🐥


 

EST IGV

DEPERTADOR

Alarme tocando para a experiência dos EPs, da rede CUCO

IGV TOP 1

Todo voo dos CUCOs para o TOP 1

BOTA NA CASINHA

Casinha de madeira cheia de cucos dentro

HORA DE IR

Alarme tocou par IR de Coops e Sales pelas próximas horas

network tracking GH 🦁🌿

Aqui vamos poder acompanhar e trazer análises de como entregar muito mais resultadooooo

 

reapds de global home 🏠

o que é um reapd de gh?

Reapd de GH acontece quando o/a/u host tem uma experiência completa, com todos os standards de GH são entregues e com isso a pessoa decide que gostaria de viver a experiência novamente!

Como posso garantir que meus consumidores sejam reapd de host?

  • acompanhe a experiência do seu consumidor (host)

  • procure ser sempre orientado à solução e tente resolver os problemas do seu consumidor o mais rápido possível

  • tenha sempre comunicação assertiva e clara com seu consumidor

BOTA

NA CASINHA

🏠👢

BOTA NA CASINHA 🏠👢

CHECKLIST deXP de HOST

☑️ ️meu time de GH garante reuniões semanais e espaços de feedback com os hosts;

☑️ ️garanto gestão de informação no podio dos follow ups e sobre que EP o host está recebendo;

☑️ ️convido todos os meus Hosts para participarem das atividades de iGV;

☑️ ️tenho rotina semanal de análise de experiência dos hosts e traço next steps para melhorar a XP antes que ela acabe;

☑️ ️todos os meus membros GH e hosts estão alinhados com os mínimos de suporte que a AIESEC deve entregar durante a XP;

☑️ ️tenho uma reunião de Closing de XP do Host, para escutar feedbacks, recolher showcasing e converter para Rehost;

 

💊🐥Pipila de Conhecimento 🐥💊


GRUPOS DE COOPERAÇÕES ✈️

Para entrar nos grupos é só clicar no avião


grupos whatsapp & TELEGRAM

Aqui nós temos os grupos mais importantes do whatsapp e Telegram. Junte-se a nós!

INSTAGRAM DA REDE

Siga o @igvcucoo e fique por dentro de tudo que está acontecendo
na rede que mais realiza da @BAZI!

GRUPO

DE

REDE IGV SAMBA


DÚVIDAS AUDITORIA | iGV

Grupo de internacionalista (somente VP)

Contact List

Quer falar com a rede e não sabem como? Eis que surge a solução, nessa lista você encontra ESTs e VPs da rede CUCO e os contatos.

NETracking

A velha e boa NETracking para vermos os resultados da AIESEC no Brasil e rankings

Á implementação do CSAT nos nossos processos operacionais. Dessa forma, conseguimos analisar de forma qualitativa nossos processos de aquisição, indução, aquisição, atendimentos e outras fases da jornada do consumidor.

CON

SU

MI

DO

RES

🗣️

CON SU MI DO RES 🗣️

O que é CSAT?

Sigla para Customer Satisfaction Score, é uma metrica para avaliar a satisfação do cliente para o nosso suporte e atendimento em um momento específico da jornada. A nota da nossa métrica varia de 1 a 5, onde 1 é um indicativo para "Muito insatisfeito" e 5 para "Muito satisfeito".

Por que aplicar?

Para melhorarmos a experiência do consumidor precisamos entender quais as suas dores. E nada melhor que escutar diretamente dos nossos consumidores. Além de compreendermos o nível de satisfação, o formulário da pesquisa também inclui uma pergunta de feedback aberto para que so EPs e os hosts reconheçam e elogiem o trabalho de seu CL ou compartilhem o que podemos evoluir no nosso suporte

Etapa Consideration

Fase que o consumidor tem o segundo contato dele com a AIESEC. Isso significa que ele já tem uma opinião sobre a organização, e agora é a hora de usarmos isso ao nosso favor e/ou quebrar excuses que ele tenha. As primeiras impressões de como trabalha

Fase que o consumidor tem o segundo contato dele com a AIESEC. Isso significa que ele já tem uma opinião sobre a organização, e agora é a hora de usarmos isso ao nosso favor e/ou quebrar excuses que ele tenha. As primeiras impressões de como trabalhamos vem daqui, pois é quando acontece a primeira reunião, consultoria individual etc..

Timeline : Após o APD, até 1 semana após o APD
Time responsável :
SALES

ETAPA Preparation

Primeiros conteúdos e o primeiro momento que o consumidor vai viver na organização e vai ter contato com a cultura, história, valores e demais assuntos para que ele queira continuar na jornada dele para se tornar um RE

Timeline :
Até 1 mês após o APD
Time responsável :
CX

É o período em que o foco é garantir que nossos intercambistas recebam toda informação necessária para as realizações de qualidade que irão ocorrer. É o momento de sempre pensar no engajamento do intercambista com a AIESEC no Brasil.

Timeline :
Entre indução e legalidade
Após cada touchpoint de preparação (mensal)

Time responsável :
CX

Momento em que o intercambista tem o dever de apresentar toda a documentação necessária para a realização e a AIESEC no Brasil o dever de garantir a entrega dos básicos de realização para os EPs.


Timeline :
1 mês antes do RE
Time responsável :
CX

ETAPA Experience

O intercambista inicia o seu programa de intercambio. É a etapa em que precisamos focar em acompanhar o intercambista e dar todo suporte de forma mais ágil possível. Nesse período, soluções rápidas são super importantes.

Timeline :
Durante o RE e Reunião de Closing
Time responsável :
CX


Timeline :
Durante o RE #Hosting
Time responsável :
GH

 

audita carai

✍️

audita carai ✍️

Súmula do ECB

Todos os direcionamentos presentes nestas súmulas deverão ser seguidos e respeitados pelas entidades da AIESEC no Brasil ao longo dos processos de auditoria e entrega de qualidade.

APIP

Na AIESEC Portfolio Internal Policies você encontra todas as diretrizes para internos, leia pois é de extrema importância sabermos tudo sobre nós.

Aepp

Na AIESEC Exchange Program Policies você encontra todas as diretrizes para externos, leia pois é de extrema importância sabermos tudo para o nosso consumidor.

Abaixo você vai poder clicar em botões que vão levá-lo para links muito úteis para a rede de IGV da @BAZI. Dê uma olhadinha para se familiarizar e saber quando utilizar cada um.

7 (1).png

VISA HUB

Central de informações vistos..

6(1) (1).png

(COVID) ICX

Central para tirar duvida sobre qualquer procedimento sobre o pós pandemia

Design sem nome (11) (1).png

Operations IGV

Material para capacitar sobre operações

8 (1).png

Global Volunteer HUB

Toda informação necessário para o GV, fazer CUCOOO