CONFERENCE TEAM IS HOT TO GO
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Uma conferência é um momento entre os membros da AIESEC, com um espaço vital para o desenvolvimento, alinhamento e motivação dos jovens líderes que compõem a organização. O objetivo é garantir que todos estejam preparados para enfrentar desafios locais e globais, contribuindo positivamente para suas áreas, seu comitê e principalmente para a sua sociedade.
✨ AQUI NESSE HUB, VOCÊ VAI ENCONTRAR MATERIAL PARA FAZER UMA CONFERÊNCIA MÁGICA NO SEU CL! ✨
DEFINIÇÕES INICIAIS - LCP e EB
CONFERENCE TEAM
BIG BOOK JD OF OC
MATERIAL DE APOIO
✨DEFINIÇÃO INICIAL✨
MANUAL DE EMERGÊNCIA PARA LCPs
Quando começar a planejar uma conferência? (timeline das conferências e meses recomendados para acontecer)
Escolha da data da conferência - Em conjunto com o EB
Importante saber e lembrar que cada semestre tem 2 conferências
Normalmente o MC solta calendário de sugestão para datas.
Tentar marcar uma data com tempo o suficiente para os demais processos (a exemplo, dois meses antes).
Escolher CM e AM com o EB
Trackeamento de Agenda Manager, CM e OC.
MANUAL DE EMERGÊNCIA PARA EB
Decidir MOTTO e música representativa
Escolher um CHAIR
Fazer o dreaming da conferência (Brainstorm) - sonhar como será a conferência
Preparar as sessões (momentos que acontecerão durante a conferência)
Ações do EB depois da conferência: Feedbacks, garantia do engajamento e expectativas de melhora para o próximo evento.
✨CONFERENCE MANAGER (CM) E AGENDA MANAGER (AM)✨
QUEM SÃO?
CM —> Uma pessoa escolhida para ser líder idealizador do projeto geral da conferência.
AM —> Escolhido para gerir a agenda geral da conferência, que normalmente é escolhida pelo EB, além organizar os planos e estratégias iniciais do CM para a aplicação do OCP com seu OC.
ATENÇÃO:
Existem casos em que o CM e o AM são a mesma pessoa. No entanto, não é uma estrutura recomendada, visto que este terão obrigações externas à conferência, como seu próprio cargo no seu comitê.
Assim…
Pode haver mais de um conference manager/agenda manager!
✨ESCOLHA DO OCP ✨
Normalmente os CMs ficam responsáveis por entrevistar o candidato a OCP (Presidente da Organização da Conferência), que pode ser qualquer membro do escritório (fora do EB), logo, esse será o líder do Comitê Organizador (OC).
MANUAL DE EMERGÊNCIA PARA OCP
Realização de calendário de ações da conferência (deve estar em TOTAL sinergia com o Agenda Manager)
Tem ajuda e orientação direta dos CM’s
Define o processo de escolha do time de OC (normalmente é uma postulação mais simples e com DDL mais curta)
Postulantes respondem a um forms + entrevista rápida/simples
Os postulantes são avaliados pelo OCP que pode ter ajuda dos CMs.
NO ENTANTO, a decisão final é delegada ao líder direto (Presidente de Organização da Conferência).
✨Job descriptions do oc ✨
Além do OCP, o time de OC é composto por alguns cargos. Esses cargos são muito importantes para o andamento do planejamento inicial do Conference Manager e de atingir as metas e ações estabelecidas pelo Agenda Manager. Esses cargos são:
OC ER - Relações Externas
OC ICOMM/MKT - Marketing
OC DEL/XP - Delegates ou Experiência
OC LOG - Logistica
OC FIN - Finanças
Caso queira conhecer mais sobre cada um, é possível ver suas descrições no BIG BOOK OF JOB DESCRIPTIONS FOR OC, criado pelo time de OD para a melhor compreensão de todos os AIESECos da BAZI.