CONFERENCE TEAM IS HOT TO GO

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Uma conferência é um momento entre os membros da AIESEC, com um espaço vital para o desenvolvimento, alinhamento e motivação dos jovens líderes que compõem a organização. O objetivo é garantir que todos estejam preparados para enfrentar desafios locais e globais, contribuindo positivamente para suas áreas, seu comitê e principalmente para a sua sociedade.


✨ AQUI NESSE HUB, VOCÊ VAI ENCONTRAR MATERIAL PARA FAZER UMA CONFERÊNCIA MÁGICA NO SEU CL! ✨



  1. DEFINIÇÕES INICIAIS - LCP e EB

  2. CONFERENCE TEAM

  3. BIG BOOK JD OF OC

  4. MATERIAL DE APOIO


✨DEFINIÇÃO INICIAL✨

MANUAL DE EMERGÊNCIA PARA LCPs

Quando começar a planejar uma conferência? (timeline das conferências e meses recomendados para acontecer)

  • Escolha da data da conferência - Em conjunto com o EB

  • Importante saber e lembrar que cada semestre tem 2 conferências 

  • Normalmente o MC solta calendário de sugestão para datas.

  • Tentar marcar uma data com tempo o suficiente para os demais processos (a exemplo, dois meses antes).

  • Escolher CM e AM com o EB

  • Trackeamento de Agenda Manager, CM e OC.



MANUAL DE EMERGÊNCIA PARA EB

  • Decidir MOTTO e música representativa

  • Escolher um CHAIR

  • Fazer o dreaming da conferência (Brainstorm) - sonhar como será a conferência

  • Preparar as sessões (momentos que acontecerão durante a conferência)

  • Ações do EB depois da conferência: Feedbacks, garantia do engajamento e expectativas de melhora para o próximo evento.


✨CONFERENCE MANAGER (CM) E AGENDA MANAGER (AM)✨

QUEM SÃO?

CM —> Uma pessoa escolhida para ser líder idealizador do projeto geral da conferência.

AM —> Escolhido para gerir a agenda geral da conferência, que normalmente é escolhida pelo EB, além organizar os planos e estratégias iniciais do CM para a aplicação do OCP com seu OC.



ATENÇÃO:

Existem casos em que o CM e o AM são a mesma pessoa. No entanto, não é uma estrutura recomendada, visto que este terão obrigações externas à conferência, como seu próprio cargo no seu comitê.

Assim…

Pode haver mais de um conference manager/agenda manager!


✨ESCOLHA DO OCP ✨

Normalmente os CMs ficam responsáveis por entrevistar o candidato a OCP (Presidente da Organização da Conferência), que pode ser qualquer membro do escritório (fora do EB), logo, esse será o líder do Comitê Organizador (OC).



MANUAL DE EMERGÊNCIA PARA OCP

  • Realização de calendário de ações da conferência (deve estar em TOTAL sinergia com o Agenda Manager)

  • Tem ajuda e orientação direta dos CM’s

  • Define o processo de escolha do time de OC (normalmente é uma postulação mais simples e com DDL mais curta)

  • Postulantes respondem a um forms + entrevista rápida/simples

  • Os postulantes são avaliados pelo OCP que pode ter ajuda dos CMs.


    NO ENTANTO, a decisão final é delegada ao líder direto (Presidente de Organização da Conferência).


✨Job descriptions do oc ✨

Além do OCP, o time de OC é composto por alguns cargos. Esses cargos são muito importantes para o andamento do planejamento inicial do Conference Manager e de atingir as metas e ações estabelecidas pelo Agenda Manager. Esses cargos são:

  • OC ER - Relações Externas

  • OC ICOMM/MKT - Marketing

  • OC DEL/XP - Delegates ou Experiência

  • OC LOG - Logistica

  • OC FIN - Finanças

Caso queira conhecer mais sobre cada um, é possível ver suas descrições no BIG BOOK OF JOB DESCRIPTIONS FOR OC, criado pelo time de OD para a melhor compreensão de todos os AIESECos da BAZI.


Momento Mágico!

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✨DICAS MÁGICAS✨

Momento Mágico

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