Esse HUB contém informações extremamente importantes sobre os next steps específicos para OGX, aqui estão os principais direcionamentos que você LCP deve ter para com seus VPs.
Na última quinta-feira (09.04) aconteceu o chat de rede global da AI com os MCPs de todos os países que temos AIESEC e por conta da pandemia e suas implicações como fechamento de fronteiras, situação de saúde e econômica dos países a AI estabeleceu que NÃO OCORRERÃO REALIZES ATÉ O DIA 31.08.2020.
Ou seja, não serão permitidos novas aprovações para vagas que tenham início antes do dia 01.09.2020 além de termos que realizar o adiamento de todas realizações previstas para iniciar até agosto para que sejam também de setembro em diante
implicações para ogx
Todos os approvals com realizações até 31.08.2020 devem ser adiadas;
Nenhum approval poderá ser dado para RE no período anterior ao dia 01.09.2020;
Os approvals podem acontecer a partir do dia 01/09 tendo como foco o período do final do ano;
As estratégias de atração devem contemplar a mensagem focada em “Fique em casa e planeje seu intercâmbio”;
Readaptação do discurso para manter o consumidor sempre assistido e com clareza em relação a tomada de nossas decisões como AIESEC, que são prezando pela integridade dos nossos intercambistas.
No dia 08.04.2020 o Governo Nacional emitiu uma Medida Provisória que diz respeito aos setores de turismo e cultura. A medida é estabelecida em razão do estado de calamidade pública. Em resumo por meio desta medida fica estabelecido que:
1) Nossos consumidores tenham 90 dias desde o momento em que emitida a Medida, ou seja, até o dia 06.07.2020 para solicitar o adiamento dos nossos intercâmbios;
2) Que os consumidores tenham 12 meses, após ser declarado o fim do estado de calamidade pública, para definirem a data e oportunidade do novo intercâmbio;
3) Uma vez que oferecemos dentro do período uma nova vaga, não teremos a responsabilidade de dar reembolso a nenhum de nossos consumidores que solicitarem.
next steps e discursos para diferentes cenarios
Entrar em contato com todos nossos consumidores que iriam realizar o intercâmbio até o dia 31.08.2020;
Solicitar a quebra de todos eles com o ECB;
Para quem quiser realizar o intercâmbio solicitar a assinatura do termo aditivo para ser utilizado para o reAPD posteriormente;
Uma vez que o termo seja assinado ele deverá ser upado no card do EP no aplicativo de PXP do Podio;
Feito isso deve ser também atualizada a planilha “[OGX] Direcionamentos para COVID-19” nas abas de “APD pre RE” as informações sobre: assinatura do termo aditivo, next step e se o caso foi resolvido. O link referente a planilha se encontra abaixo.
Ao passar o estado de calamidade pública os consumidores poderão escolher a nova data de intercâmbio e então daremos o novo APD que deve ser contestado por meio do termo aditivo apresentado.
Os consumidores que não quiserem realizar o intercâmbio em uma nova data serão considerados desistentes. Nesse caso, sugerimos que o termo de quitação seja assinado com o valor de reembolso como nulo.
Vocês podem acompanhar o volume de EPs em cada uma das situações na aba de Dashboard presente também na planilha “[OGX] Direcionamentos para COVID-19”
Os modelos de discurso a serem utilizado em cada um dos cenários se encontram nas abas: “Produto Discursos”.
As instruções previamente dadas foram devidamente atualizadas e podem ser consultadas nas abas: “Produto Instruções”
pxp
Foco em abordar todos os consumidores em APD com RE canceladas de março a agosto;
Garantir a clareza do next step:
assinatura do termo aditivo a ser utilizado como crédito posteriormente para o novo APD
Cancelamento do intercâmbio sem reembolso por parte da AIESEC;
Contato com ICX para confirmação do cancelamento das realizações dos referentes consumidores.
consideration
Mensagem: garantir com que todo o discurso esteja alinhado ao período de realizações permitido e alinhar a mensagem “Fique em casa e planeje seu intercâmbio.”
Alinhamento com ICX sobre o volume de datas disponíveis e suas respectivas timelines;
Foco em comunicação constante e venda extremamente personalizada para o aumento das conversões;
TLs e VPs realizar o micro tracking periódico.
O que precisamos vencer a todo custo:
Manter a rotina de consideration constante e comunicação customizada;
Times de PXP focados em abordar todos os consumidores que viajariam até agosto de 2020 e garantir o next step de cada um deles;
Conversar com os IR Partners e trazer next step para cada consumidor assim como mapear as vagas futuras;
Atualizar diariamente a planilha “[OGX] Direcionamentos para COVID-19”;
Fazer upload de todos os termos aditivos assinados no Aplicativo de PXP na Central OGX do Podio.