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Esse HUB contém informações extremamente importantes sobre os next steps específicos para OGX, aqui estão os principais direcionamentos que você LCP deve ter para com seus VPs.

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Temos cerca de 600 intercambistas em outros países nesse momento. A prioridade é garantir com que todos os EPs de GV e de GE voltem o quanto antes para o Brasil (GT é um caso específico, por isto atenção). A gestão de informação referente a cada um desses intercambistas deve ser feita pela aba “GV EM RE” ou "GE EM RE" na planilha: http://bit.ly/ogxvscorona

1.1 EPs EM PAÍSES COM A FRONTEIRA FECHADA

Para todos os intercambistas que se encontram em países que não permitem a saída temos que prestar todo o suporte possível durante o período de quarentena obrigatória.

GV E GE: nosso grande objetivo é facilitar ao máximo que todos os EPs de GV e de GE tenham ACOMODAÇÃO. É nossa responsabilidade assegurar os benefícios até o período de FINISHED. Porém, não é nossa obrigação garantir que o EP tenha acomodação para um período que exceda o tempo contratado, mas vamos conversar com ICX para tentar garantir ao menos para o período total de quarentena eles tenham onde ficar, assim como qual a possibilidade de que as pessoas não fiquem abandonadas. Logo:

  • Se a data de finished é depois da data final da quarentena, temos que garantir acomodação. 

  • Se a data de finished é antes da data final da quarentena, não temos que garantir a acomodação, vamos lutar muito para prestar suporte.

A preferência é que os EPs permaneçam no host/hostel que eles se encontram. Caso o host se negue a hospedá-lo se é preciso achar outra acomodação para até o final do período contratado. No caso do hostel o subsídio deve permanecer por conta do intercambista. 

GT: caso o FINISHED seja até Maio a sugestão é sugerir o retorno imediato. Para isso vamos assegurar que os EPs falem com ICX e com as empresas para entender os procedimentos legais de retorno. Para os demais EP precisamos assegurar que todos os EPs de GT estejam recebendo seu SALÁRIO de forma com que consigam garantir sua ACOMODAÇÃO até a data do FINISHED. Cada empresa tomará uma decisão diferente, então por favor. TODAS  AS PESSOAS DEVEM TER CONTATO IMEDIATO, TEMOS 350 PESSOAS REALIZANDO AGORA EM oGT

Outra recomendação é que os EPs consigam manter comunicação constante com a embaixada do Brasil no país onde eles se encontram e solicitar às companhias aéreas a alteração da data de retorno. Essas informações se encontram no hub da AIESEC no Brasil em: https://hub.aiesec.org.br/infos-coronavirus

1.2 EPs EM PAÍSES QUE PERMITEM O RETORNO AO BRASIL  ATÉ O MOMENTO

Se o país em que o seu EP se encontra permite a saída de vôos internacionais a principal recomendação pra GV e GE é: RETORNO IMEDIATO PARA O BRASIL. 

Para tal é preciso entrar contato com a companhia aérea e solicitar a troca de data do vôo. O EP pode encontrar dificuldades no contato pelo número de atendimentos que as cias aéreas estão enfrentando. Se o EP não conseguir o contato com a cia aérea em tempo hábil é recomendado a compra de outra passagem, pois a prioridade é a saída do país o quanto antes. A VAY está emitindo passagens one-way com até 50% de desconto, o EP pode entrar em contato pelo atendimento@vayagora.com.br WhatsApp: (31) 98469-8918

Caso o EP seja de GT, não há a necessidade do retorno imediato. Portanto, por meio de comunicação semanal, assegure que você saiba o posicionamento das empresas sobre o salário e como o intercambista se manterá até o retorno das atividades regularmente.

Caso o seu EP não queira retornar ao Brasil, ainda que seja permitido o retorno, você deve solicitar a assinatura do TERMO DE RESPONSABILIDADE  referente à ciência das recomendações da AIESEC: http://bit.ly/termoderesponsabilidadeogx

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São muitos os consumidores com data de RE previsto para datas anteriores à 31.05.2020. Por isso precisamos manter a gestão de informação referente a cada um desses intercambistas na aba “PRODUTO APD PRE RE” na planilha: http://bit.ly/ogxvscorona

NÃO SERÃO PERMITIDOS REALIZAÇÕES para esse período, portanto os passos são:

  1. Entrar em contato com cada um dos nossos consumidores com RE nesse período e sugerir a TROCA DE DATA DE REALIZAÇÃO. O novo APD deve acontecer até o dia 31.07.2020 e a realização poderá ser até 31.07.2021

  2. Solicitar a quebra do APD para o ECB

  3. Sugerir o contato imediato com as companhias aéreas para a troca de data dos voos

  4. Sugerir o contato com a seguradora de saúde para alterar a troca de data da vigência do seguro

IMP: caso o consumidor não queira alterar a data e sim cancelar o contrato, ele tem o direito. Por conta da justificativa da quebra do contrato, sugere-se que PARA OS EPS COM REALIZE ESPERADO ATÉ DIA 31.05 seja dado o valor integral pago pelo EP. No entanto, negocie a data do reembolso e até mesmo a forma de pagamento para que não apresente risco ao seu escritório. E não se esqueça de assinar o TERMO DE QUITAÇÃO referente ao reembolso que você encontra em: http://bit.ly/cancelamentoogx

SOBRE PASSAGENS AÉREAS:

Informações sobre como cada companhia aérea está lidando com o reembolso

Status de voos e companhias aéreas sobre o covid-19

Status de cada país em relação aos voos
(CLICA NOS LINKS)

ASSIST CARD:

Caso o EP já tenha contratado o seguro da Assist Card devemos aconselhar a não cancelar o voucher, mas também adiar a data da viagem. A AC está adiando a data da viagem sem custo adicional nenhum. O EP deve mandar um email para cancelado@assistcard.com

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As palavras para esses casos são PAZ e COMPREENSÃO. 

Não deixem de conversar com esses consumidores, no entanto essa é a oportunidade de ganhar tempo para se preparar para o intercâmbio. A expectativa é que para essas pessoas seja focado o flow regular de preparation.

As passagens para o final do ano estão com valor menor do que o esperado. Nossa parceira VAY está emitindo as passagens e dando todo o atendimento que o consumidor precisa, basta enviar um email para atendimento@vayagora.com.br ou pelo WhatsApp (31) 98469-8918

A Assist Card está oferecendo um desconto extra de 29% (em cima da nossa tarifa especial) para quem fechar até o dia 31/03/2020. Indiquem aos seus EPs comprarem a quantidade de dias que pretendem ficar no país, pois eles também vão permitir a troca de datas até 01/03/2022 caso necessário. Para compras, o novo preço já está no aiesec.click/assistcard.

Ademais, para esses consumidores foquem em tranquilizá-los e prestar todo o suporte possível para que eles não desistam do intercâmbio.

IMP 1: EPs que tem RE previsto para antes de 31.05.2020 têm que trocar a data de RE. EPs com RE para Junho ou Julho/2020 podem trocar a data de RE até dia 31.07.2020 sendo a data de RE no máxio 31.07.2021
IMP 2: EM CASO DE SOLICITAÇÃO DE QUEBRA POR PARTE DESSES EPS, SEGUEM AS MESMAS CONDIÇÕES ASSEGURADAS PELAS CLÁUSULAS DO CONTRATO. COMO JUNHO AINDA NÃO ESTÁ SENDO CONSIDERADO UM RISCO, OS EPS QUE DECIDIREM SOLICITAR QUEBRA POR MOTIVO DE COVID-19 NÃO ENTRAM EM NENHUMA EXCEÇÃO APLICADA. PORTANTO, ACONSELHE O EP A ADIAR ESSE CANCELAMENTO PARA QUE POSSAMOS ENTENDER COMO ESTARÃO AS CONDIÇÕES MAIS PRÓXIMO DA VIAGEM. SE O CANCELAMENTO SEJA EXPRESSAMENTE SOLICITADO EXPLIQUE AS CONDIÇÕES DE REEMBOLSO E NÃO DEIXE DE ASSINAR O TERMO DE QUITAÇÃO.

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CONSIDERATION

Você pode e deve seguir o processo de consideration normalmente, mas o RE deve ser somente para o final do ano para GE e GV, ou, depois de Junho para GT. Muitos países estão encerrando as atividades inclusive o processo de consideration. Portanto a nível nacional vamos setar as expectativas com os IR Partners até o final dessa semana 20.03.2020.

VPs oGV, oGE e oGT foco gigante para março é a nossa campanha de IXP enquanto preparamos a comunicação externa e processo de atração principalmente focado para Abril, ok?

Nas próximas semanas teremos novas estratégias para os processos de consideration de Abril, estamos lidando com todas as demandas e variáveis possíveis, então cada coisa chegará no seu tempo, logo estejam preparados para recebê-las quando for a hora. Vai dar certo!!

ATTRACTION

B2C vai cuidar de todo o nosso posicionamento por meio digital. As ações de atração sugeridas serão EXCLUSIVAMENTE DIGITAIS e a mensagem DEVE CONSTAR A DATA DE REALIZE DE MANEIRA CLARA para evitar má interpretação. As frentes serão

  1. Campanha Interna de Indicação com consumidores

  2. E-mails com conteúdo educativo para leads antigos e call to action com vagas para o final do ano

  3. Webinar educativo com call to action para vagas no final do ano

  4. Webinar educativo com call to action para vagas em junho

  5. Linkedin Ads 

  6. Postagem em site de Universidade

  7. Postagem em site de empregos

  8. Postagem dos membros do CL nas próprias redes

  9. Postagem de Empresa Junior, Atléticas, Diretórios

  10. Jornal Online

  11. Nutrição de leads antigos

AONDE ENCONTRO DIRECIONAMENTOS DO QUE PRECISO FAZER? 📙

O TIME DE ogX CONSTRUIU UMA PLANILHA DE DIRECIONAMENTOS PASSO A PASSO SOBRE O QUE FAZER COM EPS EM CADA FASE DO COSTUMER FLOW NOS PRÓXIMOS DIAS, DE ATTRACTION A RE. Nela você também encontra como cada um dos nossos ir partners pretende trabalhar durante a crise de covid-19. para mais informações, procurar o mc de rede.